O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp, Cleison de Almeida Nunes, determinou a realização de auditoria administrativa, financeira e contábil na instituição. A decisão foi por meio do Ato Administrativo 001/2017 (em anexo), e o prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos foi de 60 dias, podendo ser prorrogado.
A medida se deu em motivo da ausência de atendimento, por parte da presidência anterior, a uma série de repasse de informações e documentação, assim com a falta de transição administrativa e prestação de contas, demonstrativos financeiros, contábeis e balanço patrimonial. “A ausência de transição têm causado inúmeros transtornos”, destaca o ato.
De acordo com o documento a medida se deve também à necessidade de dar transparência e profissionalismo às ações da Assemp, assim como “solucionar as crescentes demandas em desfavor da entidade e principalmente no intuito de melhorar os benefícios disponibilizados a seus associados”.
Comissões
O acompanhamento da auditoria será feito pelos membros da diretoria executiva, sendo que para isso foram constituídas duas comissões.
A Comissão de Contratos, Convênios, Bens Patrimoniais, Funcionários e Prestadores de Serviços é composta pelos seguintes membros: José Conceição Rodrigues (Vice Presidente); Irlândia Maria Ibiapino Alves (2ª Tesoureira); Juni Cleiton Oliveira Guedes (Vice-Presidente do Conselho Deliberativo); Ricardo Nascimento Borges da Silveira (2º Vogal do Conselho Fiscal).
A Comissão das Finanças é composta pelos seguintes membros: Cleison Almeida Nunes (Presidente); Roseney Coelho Dantas (1ª Secretária); Rejany Barros Cavalcante (2ª Secretária); Ronaldo Lima (1º Tesoureiro).