Conforme deliberado durante Assembleia Extraordinária realizada no dia 29 de junho, a Diretoria da Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp buscou junto a operadoras de Plano de Saúde, ou administradoras dos mesmos, propostas para atender o público da Associação.
A ideia é que estas propostas apresentem alternativas ao plano da Unimed Palmas, que atualmente atende a Assemp. Considerando que a empresa Unimed Palmas notificou à Assemp informando o cancelamento do Plano 129, no formato atual, a partir do mês de agosto e que empresa apresentou na ocasião da Assembleia o novo formato do Plano que passaria a ter co-participação para consultas. Veja a proposta apresentada pela Unimed PalmasAqui.
Cumprindo o que foi acordado, no sentido de prestação de informação, o associado pode ter acesso à proposta apresentada pela empresa: Ami Plano de Saúde – Aqui.
Já a Aliança Administradora de Planos de Saúde, apesar de contatada pela Diretoria da Assemp, não manifestou interesse sequer em apresentar uma proposta de prestação de serviço.
A Bradesco enviou email em que informou não haver interesse em atender a Assemp. Segue a íntegra do contato: “Agradecemos o contato sobre a cotação do seguro de saúde, mas infelizmente não poderemos atendê-los, pois a única seguradora que atua no estado é a BRADESCO SEGUROS e a associação já tinha feito um seguro com a mesma e como não houve a adesão em massa dos associados, por esse motivo o seguro foi cancelado e a mesma não tem interesse em refazer o seguro”.
Negociações junto à Unimed Palmas
Na Assembleia Geral Extraordinária, quando foi apresentada a possibilidade do cancelamento do Plano 129, o mais antigo feito junto a Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp, no formato em que se encontra na atualidade, deliberou-se também que seria mantida a via de negociação junto a Unimed Palmas.
Neste sentido, a Diretoria conquistou a ampliação do prazo de cancelamento do Plano 129, já que na primeira proposta da Unimed o cancelamento seria a partir do dia 20 de agosto. Mas, após negociações, a Assemp conseguiu ampliar o prazo de mudança do Plano para 20 de outubro.
Novo formato – Unimed Palmas
Na proposta da Unimed Palmas, o novo formato do Plano, que está em fase de negociação, teria co-participação apenas para consultas, ficando os demais procedimentos cobertos da mesma forma que são atualmente. A empresa apresentou valor de co-participação de 50% do que é pago pela Unimed ao médico cooperado. E, de acordo com a proposta seria possível manter os planos nos formatos Nacional e Municipal, sendo excluído o formato Regional.
Também haveria mudança no valor da 'fatura' paga pelo associado. Considerando que em alguns casos haveria percentual de aumento de até 50%, dependendo da faixa etária do associados e seus dependentes.