Diante do compromisso assumido pela atual gestão em solucionar o problema existente no Plano de Saúde – Unimed Palmas, sendo o rateio da dívida, a existência de pagamentos mensal de dívida reconhecida pela antiga gestão da Associação dos Servidores Municipais – Assemp, foi instituído o Programa de Recuperação de Créditos destinado a negociar junto aos devedores o pagamento das dívidas, sendo estes, associados, ex-associados e, sobretudo, dos ex-servidores públicos exonerados ou demitidos, bem como, aqueles que tiveram encerrados seus contratos temporários na administração publica municipal de Palmas – TO.
O período de negociação, ou seja, a adesão ao programa, começa nesta quarta-feira, 02, e segue até 14 de setembro. Nesta etapa, a Assemp irá contatar as cerca de 300 pessoas que foram identificadas com débitos no Plano de Saúde para informar-lhes sobre as possibilidades de negociação, abrangendo todos os débitos existentes para com o plano de saúde Unimed/Assemp, vencidos até o dia 07 de abril de 2017.
A criação do Programa de Recuperação de Crédito foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada no dia 27/06/2017. O programa considera também a possibilidade de cobrança judicial e extrajudicial. O ato pode ser acessado Aqui.
São oferecidas as seguintes possibilidades de pagamentos dos débitos:
• Pagamento a vista, mediante quitação em boleto bancário a ser emitido pela tesouraria da Assemp;
• Pagamento parcelado em até 12 prestações mensais e sucessivas, devidamente atualizadas na data de vencimento de cada parcela e acrescidas de juros moratórios no importe 1% ao mês. O vencimento de cada parcela do débito do associado ou ex-associado ocorrerá sempre no dia 10 de cada mês.