ASSEMP

João Gilberto já apresenta melhoras após primeiras doses de remédio; campanha para aquisição do medicamento tem apoio da presidência da Assemp

Após o remédio, ele já senta, sorri, e fica em pé com auxílio
22/11/2018 12/12/2018 22:42 2628 visualizações

O menino João Gilberto Rocha, de 3 anos, é portador de uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinhal (Tipo II). Para melhorar sua mobilidade, ele precisa de 5 doses anuais de um remédio chamado Spiranza, que custa R$ 364 mil a dose. Sua condição tornou-se pública no Tocantins após mobilização da família e amigos especialmente nas redes sociais solicitando ajuda para receber os remédios.

A Assemp também apoiou essa mobilização, inclusive quando o presidente Cleison Nunes, ao lado do cantor João Lucas, pediu ajuda por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.

Após receber 5 doses do remédio, João Gilberto já apresenta melhoras. Em março de 2018 a criança não tinha movimentos. Após o remédio, ele já senta, sorri, e fica em pé com auxílio. “Estou muito realizado em acompanhar essa melhora no João Gilberto. Todo o esforço vale a pena quando se vê uma criança conseguindo melhorar sua saúde, ter uma vida mais plena”, enfatiza Cleison Nunes.

A mobilização continua nas redes sociais para garantir que João Gilberto continue recebendo o medicamento, que para a União custa R$ 206 mil.