ASSEMP

João Gilberto já apresenta melhoras após primeiras doses de remédio; campanha para aquisição do medicamento tem apoio da presidência da Assemp

Após o remédio, ele já senta, sorri, e fica em pé com auxílio
22/11/2018 12/12/2018 22:42 2792 visualizações

O menino João Gilberto Rocha, de 3 anos, é portador de uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinhal (Tipo II). Para melhorar sua mobilidade, ele precisa de 5 doses anuais de um remédio chamado Spiranza, que custa R$ 364 mil a dose. Sua condição tornou-se pública no Tocantins após mobilização da família e amigos especialmente nas redes sociais solicitando ajuda para receber os remédios.

A Assemp também apoiou essa mobilização, inclusive quando o presidente Cleison Nunes, ao lado do cantor João Lucas, pediu ajuda por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.

Após receber 5 doses do remédio, João Gilberto já apresenta melhoras. Em março de 2018 a criança não tinha movimentos. Após o remédio, ele já senta, sorri, e fica em pé com auxílio. “Estou muito realizado em acompanhar essa melhora no João Gilberto. Todo o esforço vale a pena quando se vê uma criança conseguindo melhorar sua saúde, ter uma vida mais plena”, enfatiza Cleison Nunes.

A mobilização continua nas redes sociais para garantir que João Gilberto continue recebendo o medicamento, que para a União custa R$ 206 mil.

Assemp prepara programação especial de férias no Clube

Teremos música ao vivo todos os finais de semana do mês


Clube terá música ao vivo com Leandro Pisadinha neste domingo, 22

Clube é exclusivo para associados, dependentes e convidados.


Clube estará fechado até 12 de junho para manutenção

Piscina infantil está recebendo melhorias