Com intuito de beneficiar os servidores públicos, o Município manteve o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Palmas das 13h às 19h para o exercício de 2019, conforme o Decreto Nº 1.676 de 19 de dezembro, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 19. Para a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – Assemp a decisão é positiva, já que facilita o trânsito da cidade, reduz custos para o servidor com combustível, além de dar a liberdade para que ele desenvolva outras atividades no período oposto ao trabalho, inclusive tenha mais tempo com a família.
“Assim, há um fomento à qualidade de vida do servidor municipal, uma ideia que se associa a missão da Assemp. Por isso parabenizamos a prefeito pela continuidade do horário”, destaca o presidente Cleison Nunes.
O funcionamento dos serviços essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão ou funcionamento diferenciado, como unidades educacionais e de saúde, Resolve Palmas, Conselhos Tutelares, Guarda Metropolitana, unidades de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, não sofre alteração.