O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), Cleison Almeida Nunes participou da primeira reunião ordinária do Conselho Previdenciário realizada nessa quarta-feira, 07, na sede do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas).
Os membros se reuniram para deliberar sobre os resultados satisfatórios obtidos em 2017 com foco na prestação de contas dos investimentos. Ainda em pauta esteve à apreciação dos processos administrativos previdenciários distribuídos aos conselheiros; a apresentação da proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e o convite para participação dos membros no 30º Seminário Nacional de Previdência Social, que acontecerá em Guarulhos (SP), de 14 a 16 de março.
A Assemp ocupa cadeira no conselho através do conselheiro,Antônio Tarcísio Domingues Alves, que cumpre ativamente sua função de acompanhar as demandas do servidor municipal.
De acordo com o PreviPalmas, graças a uma gestão eficiente e ativa, o patrimônio do servidor público municipal saltou de R$ 255 milhões em 2012 para atuais R$ 635.606.726,56.
Na visão do presidente do Instituto, Max Fleury, os resultados obtidos são um reflexo da administração transparente realizada por toda a equipe. “Com os valores atuais o Município garante os benefícios a todos os servidores que têm direito, tanto que tal valor garante a aposentadoria do atual quadro de servidores para os próximos 30 anos”, garantiu.
Outras presenças
Também participaram da reunião o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Arlan Alves Silva; do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas (Sigmed), Gilmar Fernandes Cunha e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), Fenando da Silva Pereira.