O Presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), Cleison Almeida Nunes, indeferiu a convocação da Assembleia Geral marcada para o dia 11 de setembro de 2018, porque não foram observados os critérios estatutários da entidade, inclusive com número de assinatura dos membros efetivos da diretoria inferior aos ⅔ exigidos pelo estatuto em seu artigo 20. Confira a decisão Aqui.
Nunes destaca que no mesmo não constam quais seriam as supostas irregularidades cometidas pela Diretoria atual.
Vale ressaltar, diz o presidente, que o indeferimento se deu porque o edital de convocação não atendeu outras prerrogativas do Estatuto Social, não tendo sido publicada no site da associação, ou no mural da instituição, circulada apenas em grupos do aplicativo WhatsApp. “O edital de convocação de Assembleia Geral está cheio de vícios e em desacordo com o Estatuto Social da Assemp, razão pela qual foi indeferido”, disse Nunes.
Nunes reforça que será enviada uma cópia desta decisão de indeferimento aos requerentes e também ao Ministério Público Estadual, afixada no mural, bem como veiculada no site da Assemp para que todos tenham conhecimento.
Ao final, Nunes garante que recebeu na segunda-feira, 03, a notificação do Conselho Fiscal da entidade, para que no prazo de 15 dias úteis convoque a Assembleia Geral, o que será atendido e realizado em prazo hábil, ocasião em que todos os requerimentos feitos pelo Conselho Fiscal serão atendidos.