Diversas entidades de classe se reuniram nesta segunda-feira, 29, para discutir a construção de propostas e ideias para os servidores públicos. A reunião foi proposta pela Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), que recebeu em sua sede os representantes das entidades.
Segundo o presidente da Assemp, Cleison Nunes, o propósito da reunião foi colocar em pauta coletiva a discussão de políticas públicas municipais, estaduais e federais para que as entidades tenham mais evidência nos comandos e lideranças políticas. "Além disso, queremos discutir com a comunidade e com os próprios servidores públicos, que são o foco principal das entidades", completou.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 7 de fevereiro para apresentação de propostas e os nomes dos pretensos candidatos a disputarem neste ano os cargos de vereador, prefeito e vice.
Cleison reforçou que esse direcionamento e o fortalecimento do grupo de entidades direcionará a busca de mais melhorias para as classes.
A reunião contou com a participação de Renato Alves doSindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins(Sindifato),Raphael Coutodo Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do estado do Tocantins (Sinfito), Raimundo de Sousa Moraes, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins(Sintras), João Batista Alves do Seet, Alane Torres da Asamp, Elizeu dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins(Sisepe) , Antonio Gonçalves da AAGTransito, Anselmo Martins do SINPEF-TO, Luciano Lucas Silveira do CREF14 GO/TO, Haroldo Soares do CTB e Cleison Nunes,da Assemp.